top of page
  • Foto do escritorFelipe Borges

Iniciando 2024 com força total!



Já no início de janeiro, a equipe do VB entrou em ação ministrando treinamento sobre Compliance e Lei de Dados em uma Instituição de Ensino de Belém-PA. No dia 08.01.24, a Direção da Escola e toda a equipe nos proporcionaram uma estrutura formidável para trabalharmos junto diversos temas importantes. E acreditamos fortemente que estes momentos são fundamentais para o jurídico com posicionamento voltado para a advocacia preventiva.

Neste post, explicaremos um pouquinho mais o que nos leva a investir em treinamento dentro das nossas empresas parceiras.

A advocacia preventiva é uma forma de atuação jurídica que busca evitar ou minimizar problemas legais das pessoas. Ela consiste em prestar assessoria, orientação e planejamento jurídico, de acordo com as normas e as boas práticas do Direito.

Uma das formas de aplicar a advocacia preventiva é justamente estar presente em treinamentos dentro da empresa, que podem abordar temas como lei de dados, contratos, questões trabalhistas, direito do consumidor, entre outros. Esses treinamentos podem trazer diversos benefícios, tais como:

 

  • Aumentar o conhecimento dos colaboradores da empresa sobre as questões legais que envolvem o negócio;

  • Promover a integração e a comunicação entre o jurídico e as outras áreas da empresa, facilitando o alinhamento de objetivos e a solução de conflitos;

  • Garantir a conformidade e a segurança jurídica da empresa, respeitando as leis, os contratos, os direitos e os deveres das partes envolvidas;

  • Demonstrar responsabilidade, transparência e ética.

 

Estar presente em treinamentos dentro da empresa certamente fortalece a atuação do jurídico, e blinda as pessoas e os negócios, pois contribui para a prevenção de problemas e a proteção dos interesses.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page